Maranhense mata criança e deixa mulheres feridas em Brasília

Suspeito teria praticado o crime por ciúmes da companheira, que está entre as vítimas da agressão.

Fonte: Redação / Iana Caramori e Mara Puljiz

Um maranhense de 35 anos, identificado como Adenilson Santos Costa, foi preso em Brasília por suspeita de ter matado uma criança de oito anos e esfaqueado quatro mulheres.

O caso ocorreu em uma residência na QR 409 de Samambaia, Distrito Federal no sábado (5). A criança, Izadora de Souza Nascimento, não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (6). Outras duas vítimas seguem internadas em estado grave.

O suspeito do crime é companheiro de uma das vítimas, Eudicilene de Sousa Barros. Em depoimento, ele afirmou que agiu por ciúmes da mulher. As outras pessoas agredidas no ataque são de uma mesma família, amigas de Eudicilene.

Adenilson relatou que tinha um relacionamento de dois anos com Eudicilene. No sábado, ela saiu para ir até a casa de uma amiga, mas custou a retornar, e ele resolveu ir buscá-la.

A polícia informou que o casal já tinha discutido anteriormente. Ao chegar no local, a dona da casa afirmou não o deixaria entrar, mas ele forçou o portão e invadiu o imóvel, começando as agressões.

Na delegacia, Adenilson disse que não lembrava de ter ferido outras pessoas. Afirmou que tinha bebido três litros de bebida alcóolica, e que “nunca agrediu fisicamente a companheira. Apenas com palavras”.

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva – por tempo indeterminado – a prisão de Adenilson Santos Costa, que é natural de São João Batista, região da Baixada Maranhense. A decisão foi tomada em audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (7).

Ao decidir pela prisão preventiva do homem, o juiz considerou o crime como fato grave e afirmou que a liberdade do suspeito poderia prejudicar as investigações.

As vítimas do ataque são:

  • Eudicilene de Sousa Barros, de 50 anos, companheira do suspeito: teve ferimentos no abdome. Ela foi levada ao HRC pelos bombeiros inconsciente e está internada em estado gravíssimo na UTI;
  • Adélia Paraguai, 36 anos, mãe da criança: foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com perfurações no abdome, no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Ela encontrava-se consciente, orientada e estável.
  • Ana Paula de Sousa Paraguai, 33 anos, irmã de Adélia: foi transportada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com uma perfuração no braço direito e escoriações pelo corpo. Ela estava orientada e estável.
  • Eunice Maria, 53 anos, mãe de Adélia e Ana Paula: foi socorrida ao HRT com diversos ferimentos por facadas pelo corpo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a paciente estava em estado grave, e foi conduzida para o centro cirúrgico. No entanto, morreu na noite desta segunda-feira (7).
  • Izadora de Souza do Nascimento, 8 anos: Foi levada pelos bombeiros ao HRC com perfuração na região inferior do abdome e suspeita de hemorragia interna. A criança não resistiu e morreu no hospital.
Fechar