Professora é encontrada morta após ter carro levado por enxurrada

Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, estava desaparecida desde a noite da última sexta-feira.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

O corpo da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, de 39 anos, desaparecida desde a noite da última sexta-feira (04) em Teresina, foi encontrado na manhã desse domingo (06) após mais de 24 horas de buscas do Corpo de Bombeiros. Ela teve o veículo em que conduzia arrastado pelas águas da chuva na Avenida Homero de Castelo Branco, zona Leste da capital.

O corpo foi localizado próximo ao Rio Poti, na região do Parque floresta fóssil. O carro também foi encontrado e retirado de um bueiro ainda na manhã de domingo. Familiares da vítima estiveram no local acompanhando todo o procedimento.

O Tenente-coronel José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, havia adiantado que corporação estava com três equipes, sendo uma com o cão farejador Thor, com as buscas concentradas na galeria e no rio.

“Foi encontrado a 75 metros da avenida Cajuína, na terminação do bueiro. As equipes de terra que estavam fazendo buscas no bueiro e identificaram o corpo. Estamos aguardando o IML para fazer o recolhimento”, disse o tenente.

O Tenente-coronel ainda destacou que o veículo de Wana foi retirado de um bueiro por uma retroescavadeira, mas sem a vítima dentro. O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e realizou buscas desde então.

Wana Sara Cavalcante era servidora pública da Prefeitura de Teresina. A informação foi repassada à reportagem por uma amiga da vítima, que preferiu não revelar sua identidade. A vítima trabalhava como pedagoga.

Prefeito lamenta falecimento

Em suas redes sociais, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lamentou o ocorrido.

“Além de expressar minhas condolências, aproveito para reafirmar o meu compromisso e de minha gestão em mudar a realidade da cidade, investindo forte em obras estruturantes para evitar que casos como esses não voltem a ocorrer. Desde o início do período chuvoso tomamos medidas mais urgentes como o avanço das obras e a sinalização das vias que representam perigo em caso de chuva forte e seguimos com essa orientação até a conclusão de obras que eliminem esse risco de forma permanente”, escreveu.

Fechar