Sampaio vence o Iape e se garante na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense

Na semifinal, a Bolívia Querida terá pela frente o São José, em confronto único no Castelão. 

Fonte: Redação/Assessoria

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Iape pelo placar de 1×0. O resultado garantiu o primeiro lugar do Grupo A do Campeonato Maranhense para a Bolívia, com 9 pontos ganhos e 100% de aproveitamento.

O gol da vitória Tricolor foi marcado pelo atacante Luiz Paulo, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o goleiro Luiz Daniel ainda pegou um pênalti e garantiu os três pontos.

Na semifinal, a Bolívia Querida terá pela frente o São José, em confronto único no Castelão.

O JOGO

Início de confronto truncado, pautado pela forte marcação e poucas criações de jogadas. A primeira finalização foi de Nilson Jr, aos 22 minutos, com um chute forte para fora.

A equipe Tricolor começou a se fazer mais presente no campo de ataque e o gol amadureceu. Gabriel Popó recebeu na esquerda e acertou o travessão. Dois minutos depois, o atacante Luiz Paulo recebeu dentro da área e guardou.

Em vantagem, a Bolívia controlou a partida até o fim do primeiro tempo.

O Iape assustou no primeiro lance da etapa final, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Após toque de mão na área Tricolor, o árbitro marcou pênalti para o adversário. Na cobrança, Luiz Daniel defendeu e mandou para escanteio.

A Bolívia quase aumenta o placar com Valber Jr, que recebeu o passe dentro da área e finalizou de canhota. A bola passou perto do gol.

Precisando do gol para se manter vivo no primeiro turno, o Iape se lançou ao ataque, mas sem conseguir desestruturar o Sampaio, que controlou o jogo até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo no proximo sábado para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em duelo válido pela Copa do Nordeste.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício (Van), Nilson Jr, Alan Godói e Cesinha; Wesley Dias, Eloir (Gui Campana), Soares (Ferreira) e Gabriel Popó (Valber Jr); Pimentinha e Luiz Paulo (Thiago André).

Fechar