Laudo aponta causa da morte de piloto durante prova no Rally Cerapió

Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado deitado no chão, e não apresentava marcas de violência ou acidente.

Fonte: Redação / G1PI

Os exames feitos pelo Núcleo de Patologia Forense (Nupaf), da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf), no Ceará, apontaram que Daniel Santos, de 36 anos, morreu de infarto durante a disputa do Rally Cerapió.

De acordo com o laudo, o piloto morreu após sofrer um infarto agudo do miocárdio. Os exames foram finalizados na última sexta-feira, 4, e o laudo foi encaminhado à Polícia Civil do Ceará.

O capixaba Daniel Santos foi encontrado sem vida na Fazenda Velha, em Ibuguaçu, no município de Granja. Ele participava da categoria de motos do Cerapió, que era válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM).

Daniel fazia a terceira etapa, que tinha 294 km de percurso. Após quase 24h de buscas, foi encontrado deitado no chão, a quase dois quilômetros distante da trilha oficial da prova, e não apresentava marcas de violência ou acidente.

O piloto era empresário e proprietário de uma loja de artigos de motocross. Ele possuía experiência em provas da modalidade no Espírito Santos e disputou pela primeira vez o Cerapió, que, em 2022, saiu do Ceará e passaria por Piauí e Maranhão.

A organização do evento cancelou o último dia do evento, que seria finalizado na cidade de Barreirinhas.

Fechar