Dupla morre em confronto com a PM após assalto a residência no Araçagi

Indivíduos invadiram a casa de um agente da PRF e fizeram os familiares de reféns.

Fonte: Aidê Rocha

Na tarde dessa quarta-feira (9), dois indivíduos morreram em confronto com policiais militares, após praticar um assalto à residência de um policial rodoviário federal, no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar. Os suspeitos foram identificados como Luiz Felipe Castro Lima e Davit Vieira Lima, ambos de 22 anos e moradores do Parque Araçagi.

De acordo com informações da PM, os dois invadiram, ainda pela manhã, a casa do agente, que estava na companhia da irmã e do pai. Eles mantiveram os três reféns e em seguida a mãe, que retornou ao imóvel momentos depois.

Na ocasião, eles pediam que fosse feita a transferência de R$ 50 mil para uma conta. A família conseguiu realizar quase R$ 12 mil, via PIX, aos suspeitos, que após deixá-los trancados no banheiro da casa saíram com o carro da família, levando vários eletrônicos e pertences pessoais das vítimas.

No momento que deixavam o lugar, já cercados, foi iniciada uma perseguição que durou até o bairro do Miritiua, contando com o auxílio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Houve troca de tiros, e o carro foi abandonado em uma área de matagal. A ação policial terminou com a morte dos dois suspeitos.

Os policiais conseguiram recuperar o automóvel com todos os objetos subtraídos, além das armas usadas no assalto. Duas pistolas roubadas do PRF também foram recuperadas posteriormente.

Fechar