HTO ultrapassa a marca de 14 mil cirurgias realizadas

Unidade é referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade ortopédica.

Da redação: Vinicius Bogea

O mês de fevereiro registrou a marca de mais de 14 mil cirurgias realizadas no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO) – unidade de saúde do Estado que tem a gestão administrativa do Instituto Vida e Saúde – Invisa.

Nesse período, já foram realizados mais de 370 mil atendimentos, um número expressivo, que consolida o HTO como referência estadual no atendimento de casos de média e alta complexidade ortopédica.

“O HTO conseguiu a excelência de ser o hospital mais bem avaliado do estado dentre os públicos e privados com 97% de aprovação. Nossa filosofia é focar o hospital dentro da necessidade do paciente, no bem-estar dele e na resolução do problema o mais rápido possível. A nível de SUS, em termos de atendimento, qualidade de serviço médico e fornecimento de material, o HTO não deve para nenhuma outra unidade de qualquer outro estado do país”, ressaltou o médico ortopedista da unidade, Dr. Newton Gripp.

Antes do funcionamento do HTO, os atendimentos ortopédicos da rede pública estadual eram realizados em uma ala no Hospital do Câncer (antigo Hospital Geral). Com a entrega da unidade, o número de cirurgias ortopédicas em São Luís aumentou substancialmente.

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão conta com 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar