Uma Colônia de Pescadores da cidade de Rosário foi alvo de mandados de busca e apreensão, nessa quarta-feira, 9, expedidos pela Vara da Comarca do município.
A Polícia Civil cumpriu os mandados por meio da Delegacia Regional de Rosário, baseados em requisição para instauração de Inquérito Policial, proveniente do Ministério Público. Consta na denúncia e apuração a conduta criminosa de apropriação indébita, por parte da presidente da associação, que supostamente se apossava de benefícios dos filiados, no momento do recebimento no banco.
A presidente da Colônia se justificou aos filiados, segundo os autos, que a medida de retenção de parte do beneficio seria para pagar custos com advogados, sendo que pra esta alegação de conduta não há previsão legal. Portanto, configurando, em tese, o crime de apropriação indébita.
Na busca, de acordo com o delegado Ivônio Ribeiro, da regional de Rosário, foram recolhidas diversas pastas com documentações, além de um aparelho notebook. Todo o material foi encaminhado à delegacia para fins de análise da conduta descrita e continuidade nas investigações no IP.