Secretário Carlos Lula visita HTO e destaca produtividade na unidade de saúde

Titular da pasta conversou com pacientes e parabenizou funcionários pela marca de mais de 14 mil cirurgias realizadas.

Da redação: Vinicius Bogea

Nesta sexta-feira, 11, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (Invisa) para parabenizar os funcionários pela marca de mais de 14 mil cirurgias realizadas.

Durante a visita, o secretário ouviu funcionários, conversou com pacientes e destacou a produtividade na unidade de saúde: “Quem passa por aqui, elogia a qualidade, o tratamento dos pacientes e compara o SUS com hospital particular. Já são mais de 14 mil cirurgias realizadas, mais de 370 mil atendimentos e 97% de aprovação popular dos serviços. A mudança que queremos para a saúde da nossa gente está aqui”, frisou.

Carlos Lula também destacou o esforço do Governo do Estado em oferecer todas as condições para que o HTO siga oferecendo um atendimento de qualidade à população: “A decisão assertiva de implantar o HTO permitiu a transformação de muitas vidas. Pessoas chegam com dores e limitações nos seus movimentos e depois podem voltar a realizar suas atividades. Possibilitar esse bem-estar aos pacientes é o objetivo do nosso trabalho na saúde”, destacou o secretário.

O HTO fica localizado no Jardim Eldorado, Turu, e conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar