Nessa quinta-feira (10), três homens foram presos em Coroatá, cidade distante 246 km de São Luís. Eles são investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e homicídio. O trio foi preso durante a operação “Povoado Seguro”, da Polícia Civil e Militar.
A operação contou com a participação de investigadores da Delegacia de Coroatá, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 4ª Delegacia Regional de Codó e 24º Batalhão da Polícia Militar. Duas prisões ocorreram no povoado Pau de Estopa, em Coroatá.
Um dos investigados preso teria cometido um homicídio qualificado, em 2011. Ele ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de uma garrucha e receptação de uma motocicleta roubada.
O outro detido foi autuado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e por posse ilegal de arma de fogo.
O terceiro homem foi preso por ter supostamente ter roubado uma motocicleta.
Durante a Operação Povoado Seguro, a polícia recuperou duas motocicletas roubadas e várias peças de motos. Segundo as investigações, os presos estariam aterrorizando os moradores do povoado e regiões vizinhas, cometendo diversos crimes.
Um adolescente também foi apreendido, e estava aguardando a decisão sobre sua internação.
Depois dos procedimentos legais, o trio foi encaminhado para a Unidade Prisional de Coroatá, onde ficarão à disposição da Justiça.