Suspeito de matar casal dentro de casa em Anajatuba é preso

De acordo com o delegado, vítimas foram torturadas antes da execução.

Fonte: Aidê Rocha

O suspeito de assassinar um casal na cidade de Anajatuba, distante 136  km de São Luís, foi preso pela polícia algumas horas após o crime. Valéria de Jesus Mendes Moreira, que estava grávida de cinco meses, e Herbert dos Santos Ribeiro foram assassinados dentro da própria casa, no povoado Mato Grosso.

Conforme a Polícia Civil, a mulher foi morta, provavelmente, ao tentar defender o marido. Vizinhos disseram ter ouvido Valéria gritar pedindo para que não o matassem. O corpo dela foi encontrado em cima do marido.

Os dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, invadiram o imóvel fortemente armados e dispararam diversas vezes contra as vítimas.

Conforme o delegado Samuel Morita, titular da Regional de Itapecuru-Mirim, ao que tudo indica, o casal chegou a ser torturado antes de ser morto. “Existia um pau no local todo sujo de sangue. Possivelmente, o autor agrediu essas duas vítimas com pauladas, uma sessão se tortura antes da morte. Algo bem grave”, pontuou.

Ainda de acordo com o delegado, Herbert já havia sido ameaçado de morte por um homem conhecido apenas como “Leo” e, inclusive, registrou um boletim de ocorrência contra ele.

Durante as buscas, o suspeito foi encontrado e capturado por policiais militares. “Leo” negou o crime, entretanto, segundo a polícia, existem vários indícios da presença dele no local e da participação no assassinato.

A polícia segue investigando o caso, no intuito de identificar e prender o segundo envolvido nas execuções.

Fechar