Pacientes com sequelas da Covid recebem assistência no Maranhão

Foram disponibilizados três pontos para atender à população, instalados em São Luís, Santa Inês e Presidente Dutra.

Fonte: Redação/Assessoria

Pacientes que tiveram a Covid-19 e ficaram com alguma sequela da doença estão recebendo atendimento na Rede Cuidar. O Governo do Maranhão informou que disponibilizou três pontos para atender à população, instalados em São Luís, Santa Inês e Presidente Dutra.

O objetivo é oferecer atendimento gratuito e com suporte em diversas especialidades médicas. “O serviço surgiu como uma estratégia do governo para dar assistência àquelas pessoas que desenvolveram complicações físicas ou neurológicas decorrentes da Covid-19. A nossa missão é cuidar das pessoas e temos nos esforçado para cumprir esse papel, com a expansão da rede e a implantação de programas e novos serviços que atendam à demanda da população, como os da Rede Cuidar”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os serviços da Rede Cuidar são oferecidos no Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, e nas Policlínicas de Presidente Dutra e Santa Inês. Para atendimento, o paciente deve apresentar RG, Cartão do SUS, comprovante de residência e um encaminhamento pelo município ou unidade hospitalar que fez a internação ou primeiro atendimento.

No HCM, por exemplo, as consultas são feitas por uma equipe multiprofissional, nas especialidades de cardiologia, neurologia, pneumologia, endocrinologia e psiquiatria, informou a gestão estadual. No HCM os pacientes contam também com atendimento com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com agendamentos na recepção da unidade de saúde e via WhatsApp: (98) 99161-9028.

Fechar