Em atividade de policiamento realizada na noite desse domingo, 13, no km 100 da BR-226, no município de Caxias-MA, uma equipe Polícia Rodoviária Federal apreendeu 30 “tijolos” de substância com odor e características de pasta base de cocaína.
A equipe policial deu ordem de parada a um veículo Fiat/Idea Attractive 1.4, bege, que transitava em alta velocidade. O condutor, um homem de 39 anos, apresentou nervosismo durante a abordagem, segundo a PRF.
Ao ser indagado sobre a origem da viagem, informou que se deslocava de Cuiabá-MT com destino a Timon-MA, mas apresentou diversas contradições em seu relato. Desta forma e com a finalidade de realizar uma busca minuciosa no veículo, ambos foram conduzidos para a Unidade Operacional da PRF, no km 543, da BR-316.
Após uma fiscalização aprofundada, foram localizados, ocultos no painel de instrumentos e som do veículo, 31 kg de pasta base de cocaína. Diante dos fatos, o condutor declarou que foi contratado para transportar o entorpecente, que saiu da cidade de Cuiabá-MT até Timon-MA, serviço pelo qual receberia a quantia de R$ 10 mil. As despesas da viagem seriam pagas pelo contratante, o qual preferiu não apontar.
Por se tratar de conduta, em tese, tipificada como crime de Tráfico de Entorpecente, foi dada voz de prisão em flagrante. O autor, a droga e o veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, em Caxias-MA, para os procedimentos de praxe.