Em partida disputada na noite desta terça-feira, 16, no Estádio Marizão, na Paraíba, o Sampaio Corrêa perdeu para o Sousa pelo placar de 3×2. O confronto foi válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. A Bolívia inaugurou o placar com Eron, mas sofreu gols relâmpagos e viu o adversário abrir 3×1. O zagueiro Pedro ainda recolocou o Tricolor no jogo ao diminuir o marcador, mas a a equipe não conseguiu igualar o confronto.
O JOGO
Após os estudos iniciais, as oportunidades começaram a surgir. A primeira foi Tricolor. Soares arriscou o chute e obrigou o goleiro do Sousa a trabalhar. Na sequência, os donos da casa assustaram com um disparo de fora da área, que obrigou Luiz Daniel a se esticar todo para mandar a escanteio.
O adversário se manteve no campo de ataque e Luiz Daniel defendeu uma cabeçada traiçoeira. O Sampaio respondeu com Soares, que deu o passe para Wendson marcar o gol, mas a arbitragem anulou o lance duvidoso.
Com a defesa Tricolor congestionada, o Sousa arriscava finalizações de fora da área, e Luiz Daniel teve que dobrar o trabalho. A Bolívia também incomodava o goleiro paraibano, que se esticou todo para defender arremate de Soares.
Apesar do confronto movimentado, o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.
Etapa final disputada em ritmo frenético. Em cinco minutos saíram três gols. O Tricolor marcou primeiro com Eron, após belo passe de Van, aos sete minutos. Na sequência, o Sousa marcou duas vezes e virou o placar.
Aproveitando-se do momento de instabilidade da Bolívia em campo, os donos da casa conseguiram marcar o terceiro gol de cabeça.
Sem se entregar, o Sampaio voltou pro jogo e conseguiu diminuir. Joécio ajeitou para Pedro que cabeceou para o fundo da rede.
A Bolívia pressionou, insistiu até o fim, mas não conseguiu igualar o duelo.
O Sampaio Corrêa volta a campo no domingo para enfrentar o Floresta, em mais um compromisso pela Copa do nordeste, às 18h30, no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro e Nilson Jr; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Mateusinho) e Soares (Gabriel Popó); Wendson (Thiago André) e Eron.