Moradores de Rosário e cidades vizinhas precisam tomar a 2ª dose da vacina contra Covid-19

A maioria dos casos graves e hospitalizações ocorre entre pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

Fonte: Com informação do Brasil 61

A população de Rosário precisa completar o esquema vacinal contra a Covid-19. Os moradores das cidades vizinhas de Cachoeira Grande, Bacabeira, Icatu e Presidente Jucelino também precisam tomar a segunda dose.

Nessas cidades, a cobertura vacinal está abaixo da média nacional. Em Morros, a situação é ainda mais preocupante. A maioria dos casos graves e hospitalizações ocorre entre pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, explica a importância da imunização: “Agora enfrentamos um novo desafio, a variante ômicron. [..] Nós já temos notícias de outros países onde essa variante se tornou prevalente em que há um número realmente grande de casos, mas o sistema de saúde não tem sido tão pressionado sobretudo naquelas populações que estão fortemente vacinadas. O Brasil tem ainda alguns estados em que a vacinação não chegou aos níveis desejados.”

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, disse que para controlar a pandemia, é necessário ter um alto número de pessoas vacinadas: “Nós acreditávamos que uma cobertura vacinal acima de 70%, 75% ela deixaria uma nação tranquila. Hoje, nós já sabemos que a Covid não é bem assim. As coberturas vacinais, elas têm que estar acima de 90% quiçá 95%.”

Na maior parte dos municípios brasileiros, crianças acima de 5 anos já podem ser vacinadas.

Fechar