A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Timon, realizou nessa quinta-feira (17) a prisão de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu em um comércio do bairro São Benedito.
O agente Sérgio Pontes, da DENARC de Timon, explicou que a prisão foi fruto da denúncia da população, que observou no local um intenso movimento de usuários de drogas. Durante a prisão, uma considerável quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e crack foram apreendidas, além de uma arma de fogo.
“A população nos comunicou que haveria esse tráfico de drogas nas proximidades do Hospital Alarico Pacheco. Nós fizemos a campana, observamos um intenso movimento de usuários e decidimos os abordar em um comércio. Ao adentramos encontramos o dono do comércio, fizemos a abordagem e pegamos já no balcão uma quantidade muito grande de drogas, sendo crack, cocaína e maconha. Foi feito a revista e encontramos outro cidadão dentro da casa e ele estava armado e também foi conduzido para a delegacia”, informou.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Timon e autuados. Eles serão encaminhados para a penitenciária do município onde ficarão à disposição da justiça.