Sampaio domina o jogo e vence o Floresta-CE no Castelão pela Copa do Nordeste

Resultado manteve a Bolívia Querida no G4 do Grupo A da competição com sete pontos ganhos.

Fonte: Redação/Assessoria

Em partida disputada na noite deste domingo, 20, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Floresta-CE por 3×0 e se manteve no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste com sete pontos ganhos .

A vitória Tricolor começou a ser construída no primeiro tempo, com pênati convertido por Gabriel Poveda. Na etapa final, o camisa 9 da Bolívia marcou novamente, em outra penalidade, e Eron fechou a contagem.

O JOGO

O Sampaio tomou a iniciativa em campo, e Soares colocou logo o goleiro para trabalhar. Na sequência, a Bolívia conseguiu abrir o placar, após Pimentinha sofrer pênalti aos três minutos. Poveda cobrou e fez o 1×0 no Castelão.

Em desvantagem, o adversário tentou se articular em campo, mas a equipe Tricolor bloqueava as ações ofensivas e tentava avançar para aumentar o placar.

Aos 26 minutos, os visitantes assustaram com uma cabeçada perigosa, mas Gabriel Batista defendeu em dois tempos.

O Sampaio administrava o jogo, e quase aumenta no fim da primeira etapa. Eron recebeu passe de Maurício e finalizou, mas o goleiro do Floresta salvou.

O segundo tempo teve início com a Bolívia em busca do segundo gol. Eron finalizou e a bola desviou na defesa, indo com perigo para escanteio. A equipe do Floresta ficou encurralada no campo de defesa, com poucas escapadas para o ataque.

A pressão Tricolor surtiu efeito aos 10 minutos. Gabriel Poveda foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. O próprio camisa 9 bateu e converteu.

A ampla vantagem não arrefeceu o ímpeto boliviano, que partiu pra cima em busca do terceiro gol. Eron queria o dele, arriscou um chute que passou perto da trave, e depois aproveitou cruzamento de Van para cabecear no fundo da rede.

O confronto já estava definido, mas o Sampaio não tirava o pé do acelerador, e quase marca o quarto gol. Eron tentou duas vezes, e Wendson chutou raspando a trave. Foi por pouco.

Vitória com autoridade, que levou a Bolívia Querida para o terceiro lugar do Grupo A com 7 pontos ganhos.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova, em jogo adiado da primeira rodada da Copa do Nordeste.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Maurício (Van), Nilson Jr, Joécio e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares (Wendson); Eron, Pimentinha e Gabriel Poveda (Gabriel Popó).

Fechar