MARANHÃO – O investimento para ampliar a infraestrutura educacional no Maranhão é constante. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) possui atualmente 10 unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em construção, alcançando novas regiões do estado.
O planejamento estrutural de cada unidade do IEMA segue um alto padrão, com toda sua extensão, com acessos inclusivos e com a maior infraestrutura para ensino técnico em tempo integral já realizado no Maranhão.
Nos municípios de Balsas, São Domingos, São Mateus, Santa Luzia, Santa Helena, Coelho Neto, Chapadinha, Carutapera, Vitória do Mearim e Tutóia são contempladas com obras em andamento e todas acontecendo simultaneamente. As unidades terão salas amplas, laboratórios, auditório, salas administrativas, cozinha, refeitório, área ampla de convivência, banheiros e biblioteca.
O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, tem acompanhado o andamento das obras e, com a equipe técnica de engenharia, avaliado o status e o desenvolvimento de cada obra. “É com muita satisfação que vemos cada região do Maranhão ser contemplada com esse projeto único que é o IEMA. A Sinfra tem muito orgulho em literalmente construir uma nova história na educação dos nossos jovens. Em breve, novas unidades estarão em funcionamento, oferecendo o que há de melhor para que nosso estado avance cada vez mais”, destacou Clayton.