Morre o jornalista Frederico Luiz, aos 54 anos

Ele sofria de um câncer e estava em tratamento no Hospital Aldenora Belo, onde foi a óbito após severas complicações da doença.

Fonte: Redação

Morreu em São Luís, nesta quarta-feira, 23, aos 54 anos, o jornalista Frederico Luiz, que tinha base de trabalho na cidade de Imperatriz. Ele sofria de um câncer e estava em tratamento no Hospital Aldenora Belo, onde foi a óbito após severas complicações da doença.

Frederico Luiz nasceu na Paraíba, passou por Pernambuco e fincou raízes no Maranhão há mais de 30 anos. Foi um dos criadores do programa Ponto e Virgula, da Difusora FM, e conhecido ativista político.

Personalidades do meio político lamentaram o falecimento do jornalista.

“Frederico Luiz, jornalista e, sobretudo, humanista, partiu. Arguto analista da vida cotidiana e da política em geral, sempre soube fazer amizades e construir alianças. Deus conceda conforto ao coração dos amigos e familiares. Fred se encontra sobre verdes pastos e campos floridos”, publicou o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto.

“Perdemos hoje o querido amigo e companheiro Frederico Luiz, jornalista e ativista político combativo, inquieto, inteligente. O conheci em 2000 quando cheguei a Imperatriz para fazer a vitoriosa campanha de Jomar Fernandes à prefeito. Desse então um grande amigo. Pêsames”, postou Márcio Jerry, titular da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), também se manifestou pelas redes sociais: “Soube há pouco que faleceu o radialista e ativista social, Frederico Luiz Maciel. Ele gostava muito de gente, de poesia e de estar perto das causas sociais. Que Deus o receba e conforte o coração de amigos e familiares”.

“Triste com a partida do combativo jornalista Frederico Luiz. Grande perda para a comunicação da região Tocantina e maranhense. Descanse na paz de Deus! Sentimentos aos familiares e amigos”, declarou o jornalista e diretor da rádio Timbira, Robson Paz.  

Fechar