Veja a causa da morte da cantora Paulinha Abelha

A cantora estava em coma profundo, com uma classificação número três na Escala de Glasgow, de acordo com os médicos

Fonte: Da redação com Agências

A equipe médica do Hospital Primavera explicou, nesta quarta-feira (23), os motivos da morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta que estava internada na UTI com problemas renais.

De acordo com os médicos, a cantora morreu “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”. A nota ainda diz que a artista “apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.”

“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos”, finaliza o comunicado.

A cantora estava em coma profundo, com uma classificação número três na Escala de Glasgow, de acordo com os médicos responsáveis pela saúde dela.

A escala desenvolvida em 1974, na Universidade de Glasgow, na Escócia, é usada por médicos para avaliar trauma, permitindo a identificação de problemas neurológicos, a avaliação do nível de consciência da pessoa por meio da observação de seu comportamento e ainda prever o prognóstico.

Dias antes do coma, Paulinha relatou mal-estar em entrevista

Poucos dias antes de ir para o centro clínico, por conta de problemas renais, a cantora da banda Calcinha Preta chegou a reclamar de um mal-estar durante entrevisto ao maior podcast do Brasil, o PodPah.

A situação ocorreu momentos antes da entrevista ao podcast, no dia 9 de fevereiro, e ela revelou a situação durante o programa. “Eu senti um ‘passamento’, um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o PodPah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso”, disse a vocalista.

Bolsonaro lamenta morte de Paulinha Abelha

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte da cantora Paulinha Abelha.

Fechar