O jovem Giovane Santos Araújo, de 20 anos, desaparecido há cinco dias em São Luís, na manhã dessa quarta-feira (23), telefonou para a família e informou que está bem, mas não disse o que está fazendo e onde se encontra.
Giovane saiu de sua casa, na Avenida Cascável, do bairro Vila Cascável, na última sexta-feira (18). “Ele nos ligou, disse que está bem, que não precisamos nos preocupar, e que em breve nos contará onde está e o que foi fazer”, informou Lusiane Silva Santos, irmã dele.
Conforme informações de familiares, Giovane saiu de casa, por volta das 10h30, afirmando que iria checar uma oferta de emprego no Centro. O anúncio estava no OLX. Ele não sabia bem o local, mas ficou de enviar localização.
Lusiane contou ao Jornal Pequeno que, ontem, na ligação com o seu irmão, Giovane contou que a vaga no OLX não foi o motivo do seu sumiço. Ela disse também que o seu irmão fez contato com a família, após divulgações nas redes sociais e na imprensa do seu sumiço.
Giovane tinha sido visto pela última vez nas proximidades da agência do Bradesco, no bairro São Cristóvão, na tarde de sexta-feira, 18.
“Ele estava trajando calça preta, camisa de manga comprida cinza, sapatênis e uma mochila de costa marrom. O celular está desligado. O último contato foi na sexta-feira”, disse uma irmã de Giovane. A família chegou a registrar um Boletim de Ocorrência.