A Unidade de Acolhimento Estadual, que tem a gestão administrativa do Instituto Vida e Saúde (INVISA), promoveu nesta sexta-feira, 25, o Baile da Sobriedade. Um momento de muita descontração proporcionados para os acolhidos da UA.
Durante a ação, foi abordado o contexto cultural e histórico do carnaval, assim como expressão corporal, oficina de máscaras de papel Machê e Karaokê carnavalesco.
O evento contou com a participação de 12 acolhidos da unidade de saúde, que confeccionaram as máscaras carnavalescas, junto à equipe da terapia ocupacional.
“O carnaval da sobriedade é uma atividade cultural, educativa e artística expressiva da Terapia Ocupacional, para manifestar ludicidade com responsabilidade, evidenciando a alusão ao período carnavalesco. O objetivo é a conscientização que não há necessidade de uso de substâncias psicoativas para aquisição de harmonia e felicidade na diversão”, destacou a Terapeuta ocupacional Dacia Maria Almeida.
A Unidade de Acolhimento Estadual, que é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde, está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.