Operação da Polícia Civil prende 79 suspeitos de crimes contra a vida no Maranhão

Ação policial ainda apreendeu três veículos, 17 armas de fogo e 32 munições de vários calibres.

Fonte: Aidê Rocha

A Polícia Civil prendeu 79 pessoas suspeitas de envolvimentos em homicídios, tentativas de homicídios, feminicídios e latrocínios ocorridos em São Luís e no interior do Maranhão. As prisões ocorreram durante a “Operação Duzentos e Dezessete”, ocorrida entre os dias 15 e 24 de fevereiro.

Conforme a polícia, mais de 500 policiais, lotados nas seis superintendências da Polícia Civil (SPCI, SPCC, SHPP, Seic, Senarc e Seccor) e do Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), participaram da ação que tinha como objetivo intensificar e concluir as investigações de crimes dessa natureza em todo o estado.

O foco, ainda segundo a polícia, foram os municípios do interior, onde foi montada uma força-tarefa com as delegacias regionais para fazer levantamentos dos mandados de prisão em aberto, diligências e garantir a elucidação dos crimes.

A ação policial ainda apreendeu três veículos, 17 armas de fogo e 32 munições de vários calibres.

Para o delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Danilo Veras, a operação foi bastante exitosa. “Conseguimos tirar de circulação 79 indivíduos envolvidos com crimes violentos letais e intencionais, além de tentativas e latrocínios. Um número bastante satisfatório”, destacou.

Fechar