Sampaio vence o São José e se garante na final do primeiro turno do Estadual

O gol da classificação boliviana foi marcado por Joécio, aos 33 minutos do segundo tempo.

Fonte: Redação/Assessoria

O Sampaio Corrêa venceu o São José por 1×0, em partida disputada na tarde deste domingo, 27, no Estádio Castelão, e se garantiu na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O gol da classificação boliviana foi marcado por Joécio, aos 33 minutos do segundo tempo. A data da decisão ainda será definida pela Federação Maranhense de Futebol.

O JOGO

A primeira chegada mais aguda foi da Bolívia, aos 6 minutos. Eron tramou pela esquerda e cruzou no segundo pau para cabeçada de Joécio, que raspou o travessão.

A equipe Tricolor tinha mais presença ofensiva em campo, mas não conseguia desmobilizar a defesa do São José, que começou a levar perigo nos contra-ataques. Em finalização de dentro da área, Luiz Daniel espalmou para escanteio, aos 31 minutos.

O time adversário repetiu a jogada instantes depois, e a finalização passou por cima do travessão. Pimentinha deu a resposta com uma jogada individual dentro da área, mas a zaga tirou em escanteio.

Aos 46 minutos, Soares salvou a pátria da Bolívia ao tirar a bola em cima da linha. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

A equipe Tricolor voltou mais agressiva na etapa final, e Eron teve a primeira oportunidade logo aos seis minutos. Nilson Jr também tentou marcar, mas o goleiro mandou para escanteio.

O São José seguia apostando no contra-ataque, e arranjou espaço para definir um chute perigoso que passou por cima do travessão.

Após cruzamento de Pimentinha, Ronan testou firme, pra baixo, e o goleiro do adversário se esticou todo para defender. Na cobrança de escanteio, Joécio subiu mais do que a defesa para abrir o placar no Castelão.

Restava pouco tempo para o fim da partida, e o Sampaio até teve chances para fazer mais um gol, mas o placar mínimo foi o bastante para garantir a vaga na decisão do primeiro turno.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, dia 2 de março, para enfrentar o Operário do Mato Grosso, em confronto único pela Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Maurício, Joécio, Nilson Jr e João Victor; Wesley Dias (Eloir), Ferreira e Soares (Ronan); Eron (Thiago André), Pimentinha(Wendson) e Gabriel Poveda (Luiz Paulo).

Fechar