Estão abertas as inscrições para o Copy Camp 2022, curso referência em formação de copywriters no Brasil. A capacitação é uma das primeiras a serem oferecidas no país e é disponibilizada pela casa de análise financeira e referência em marketing digital, a Empiricus.
O treinamento tem como objetivo formar profissionais que se dedicam a vender por meio de textos persuasivos presentes em e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas (copy).
Atualmente, a aceleração do processo de transformação digital nas empresas e a migração dos negócios para o virtual fez com que esses profissionais se tornassem altamente demandados. Porém, por ser uma profissão muito recente, existem poucos copywriters qualificados para o trabalho no Brasil.
Dessa forma, o Copy Camp surgiu como forma de solucionar essa lacuna, ao oferecer uma formação completa para capacitação de copywriters.
A turma de 2022 já está aberta, e as aulas serão ministradas por copywriters sêniores do time da Empiricus. Os requisitos para se inscrever são apenas dois:
Gostar de ler e escrever;
Ter um computador com acesso a internet.
No final do treinamento, ainda terá um concurso cultural com os participantes em que os três melhores textos serão premiados com R$50.000, R$30.000 e R$20.000, respectivamente.
Faltam profissionais e sobram vagas: por que as pessoas querem se tornar copywriters
Brasileiros de todas as idades e setores de atuação enxergam nesta nova profissão a chance para viver da escrita e fazer uma “virada de carreira”.
Segundo a Glassdoor, plataforma que centraliza a busca por vagas de emprego no país, o salário médio de um copywriter no Brasil é de R$4.274 por mês. E não é só a faixa salarial que atrai aspirantes profissionais nesse mercado. Veja outros benefícios dessa carreira:
Qualidade de vida (home office na maioria dos casos);
Farta empregabilidade e baixa concorrência;
Possibilidade de viver de escrita;
Promoções constantes e baixa barreira de entrada (não exige faculdade).
Com o direcionamento adequado, qualquer pessoa consegue se tornar um copywriter disputado pelas maiores empresas do mundo – independente da profissão atual e do conhecimento prévio.
Por isso, todo ano as vagas disponíveis das turmas do Copy Camp esgotam.
R$100 mil em prêmios para os melhores alunos do Copy Camp
Ao final do treinamento do Copy Camp, haverá um concurso cultural entre os participantes da turma. Cada aluno terá a chance de enviar o seu texto para avaliação do Comitê formado pela equipe de copywriters da Empiricus, levando em consideração tudo que foi aprendido. Os três melhores trabalhos serão premiados e poderão ser publicados pela própria Empiricus.
Confira a remuneração para os 3 primeiros colocados:
1° lugar: R$50.000;
2º lugar: R$30.000;
3º lugar: R$20.000.
Ao todo, serão R$ 100 mil destinados ao concurso cultural. Além da bonificação, os ganhadores terão a oportunidade de ter seu trabalho publicado por uma das maiores referências de marketing digital do país, já contribuindo para o seu portfólio.