E deu Bolívia Querida no confronto em Várzea Grande, no Mato Grosso. O Sampaio Corrêa venceu o Operário por 2×1 e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil.
Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Nilson Júnior abriu o placar e Eron ampliou. Os donos da casa ainda chegaram a descontar, mas não foi o suficiente para tirar a vaga da equipe boliviana.
A classificação rendeu aos cofres do clube Tricolor a quantia de R$ 750 mil. Na próxima fase, o Sampaio vai enfrentar o vencedor do confronto entre Portuguesa e CRB.
O JOGO
Início de partida muito estudado, sem ações ofensivas com mais efetividade. Os donos da casa tentavam chegar por via aérea, mas Luiz Daniel estava atento e interceptou os cruzamentos que sobrevoaram sua área.
A equipe Tricolor começou a crescer em campo na reta final do primeiro tempo, e colocou o goleiro do Operário para trabalhar com dois arremates seguidos, feitos por Soares e Pimentinha.
Aos 45 minutos, nova oportunidade para a Bolívia, após cobrança de escanteio desviada de cabeça por Ferreira, e o goleiro espalmou. Foi a última oportunidade da etapa inicial.
Com mais volume de jogo, o Sampaio controlou as ações no segundo tempo, e o primeiro gol aconteceu aos 18 minutos. Pimentinha cobrou escanteio, a bola desviou na defesa e Nilson Jr testou pro fundo da rede.
Em desvantagem, o Operário tentou se lançar ao ataque, mas foi a Bolívia quem marcou novamente. Pimentinha cruzou na área, Ronan cabeceou, o goleiro espalmou e Eron não desperdiçou.
O Operário arriscou tudo nos minutos finais para tentar reverter o placar, e ainda conseguiu um gol de cabeça. O Sampaio poderia ter marcado o terceiro, na sequência, mas o goleiro defendeu a finalização à queima-roupa de Ronan.
A Bolívia usou os minutos finais para administrar a partida e garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.
Após a classificação, a equipe do Sampaio Corrêa volta suas atenções para a Copa do Nordeste, e vai até Maceió enfrentar o CRB, neste sábado, no Estádio Rei Pelé.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Matheusinho, Joécio, Nilson Jr e João Victor; Wesley Dias (Nathan), Ferreira, Eloir (Ronan) e Soares (Eron); Pimentinha e Poveda (Thiago André)