Hipster da federal é morto ao tentar invadir uma fazenda

Lucas Valença ganhou notoriedade ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o político foi preso em 2016.

Fonte: Redação / Guilherme Amado e Lucas Marchesini

O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como Hipster da federal, foi morto nessa quarta-feira, 2, ao tentar entrar em uma propriedade rural em Buritinópolis, Goiás.

De acordo com o registro de ocorrência, o dono da fazenda, Marcony dos Anjos, estava em sua propriedade com a mulher e a filha de 3 anos quando ouviu barulhos nas proximidades. Lucas Valença teria gritado do lado de fora dizendo que “havia um demônio na residência”, antes da invasão

Em seguida, Valença teria desligado o padrão de energia e arrombado a porta. No escuro, Marconny então teria dito para que ele fosse embora, o que não aconteceu.

Com medo, o dono fez um disparo de espingarda na direção de Valença e o atingiu nabarriga. Ao religar a luz, viu que tinha acertado o policial federal e chamou a Polícia Militar. Ainda segundo a ocorrência, a ambulância chegou a ir ao local, mas Valença já estava morto.

“Segundo relatos de amigos e parentes, a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior”, finaliza o boletim.

O delegado Adriano Jaime, que investiga o caso, disse que o morador foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança e aguarda a investigação em liberdade.

Lucas Valença ganhou notoriedade ao fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando o político foi preso em 2016.

O policial, que chamou a atenção por causa do seu visual hipster, reapareceu em 2021 na busca por Lázaro Barbosa, que ocorreu em meados de 2021 no estado de Goiás.

Fechar