Justiça decreta prisão de dupla suspeita por sequestro e morte empresário em Bacabal

A vítima foi levada no sábado (26), em seu próprio veículo, e encontrada sem vida, no dia seguinte.

Fonte: Aidê Rocha

Na terça-feira (1º), a Justiça decretou a prisão temporária dos dois homens suspeitos pelo sequestro e morte do empresário Luiz Amorim Fernandes, de 80 anos, conhecido como “Luiz da Banha”. A vítima foi levada no sábado (26), em seu próprio veículo, e encontrada sem vida, no dia seguinte, na cidade de Bacabal. Na ocasião, o idoso estava na companhia de um funcionário, que teria sido agredido, encapuzado e, posteriormente, liberado.

Segundo a Polícia Civil, ainda na noite de sábado, um dos suspeitos foi preso com um revólver calibre 32 e logo depois, em um povoado, foi localizado o segundo envolvido.

“Ambos foram autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado. Supostamente, eles pegaram o empresário do local e levaram para onde foi cometido o crime”, explicou o delegado Ozeas Cavalcante, durante coletiva de imprensa.

O delegado destacou, também, que a testemunha presencial do crime reconheceu a dupla como autora da morte do empresário. Eles negam o homicídio.

De acordo com a polícia, o pai de um dos suspeitos, há dois meses, travou uma discussão com a vítima e ambos trocaram ameaças.

“Luiz da Banha” era pai do secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Luiz Amorim Fernandes Júnior.

A Polícia Civil segue investigando o caso, visando apurar se outras pessoas estão envolvidas e a motivação do crime.

Fechar