Morro do Querosene na Madre Deus será revitalizado

O espaço irá receber urbanização e revitalização completa, com os serviços de paisagismo, colocação de bancos e painéis artísticos de decoração

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Na noite da última quarta-feira (2), o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, assinou Ordem de Serviço para revitalização do Morro do Querosene, localizado no bairro da Madre Deus, em São Luís. Estiveram presentes na assinatura, várias lideranças e artistas locais.

Considerado o berço do tradicional grupo carnavalesco Máquina de Descascar Alho, o Morro do Querosene é um espaço de muita importância cultural para a comunidade da Madre Deus. O espaço irá receber urbanização e revitalização completa, com os serviços de paisagismo, colocação de bancos e painéis artísticos de decoração.

Com 36 anos de existência, a Máquina de Descascar Alho tradicionalmente se concentra na Estação da Máquina, que fica localizado no Morro do Querosene. O grupo foi criado no bairro da Madre Deus e atrai milhares de brincantes ao longo das décadas, sempre com foco em valorizar as músicas maranhenses da velha guarda que moravam no bairro mais boêmio de São Luís.

Silvério Costa, conhecido como Boscotô, é o presidente e um dos fundadores da Máquina de Descascar Alho, além de ser uma das lideranças comunitárias do bairro da Madre Deus. O músico agradeceu a reforma que vai beneficiar milhares de frequentadores do local.

Fechar