Reviravolta no caso do fazendeiro Luiz Amorim Fernandes, o Luiz da Banha, que foi sequestrado e morto em Bacabal, no último fim de semana. A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira, 4, o caseiro da vítima, por suspeita de participação no crime. Ele afirmou, no dia do sequestro, que tinha conseguido fugir das mãos dos criminosos após ser agredido durante a abordagem.
O caseiro, identificado preliminarmente apenas como Jorge, relatou que chegou a ser amarrado e espancado pelos sequestradores.
De acordo com o delegado regional Oseas Cavalcante, o caseiro sempre figurou como suspeito do crime. As investigações terão prosseguimento para tentar esclarecer todas as circunstâncias do caso.
Outros dois suspeitos de participação no crime já foram presos. O primeiro foi capturado ainda no sábado, 26, com uma arma de fogo, e a segunda prisão foi efetuada na própria residência do indivíduo.
O CRIME
O corpo do fazendeiro Luiz Amorim Fernandes, sequestrado por dois indivíduos no sábado de carnaval, 26 de fevereiro, em Bacabal, foi encontrado neste domingo, 27, no loteamento Altos do Mearim.
A polícia recebeu informações de uma caminhonete abandonada no meio do mato, e se deslocou até o local para averiguar. Ao chegar no loteamento, encontrou o corpo do fazendeiro na carroceria do veículo. Ele teria sido executado, mas os detalhes ainda estão sendo analisados pela perícia.
Luiz Amorim Fernandes estava em sua fazenda, no povoado Pedra do Rumo, quando dois elementos invadiram a propriedade e o levaram em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor cinza, pertencente à vítima.
O caseiro da fazenda havia afirmado que também tinha sido levado pelos bandidos, e teria conseguido escapar. Ele relatou que chegou a ser amarrado e espancado pelos sequestradores. No entanto, a polícia o prendeu por suspeita de participação no crime.