Conhecidos os campeões estaduais de futsal feminino

Codó Esporte Clube, Apcef/Juventus Academy, Inovar Ice e AFC/Arena São Francisco conquistaram o títulos em disputa

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A temporada 2021 do futsal maranhense terminou essa semana com as definições dos campeões estaduais das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19, todas no feminino. Os jogos ocorreram no Ginásio Guioberto Alves, praça esportiva recém-inaugurada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As equipes do Codó Esporte Clube, da Apcef/Juventus Academy, do Inovar Ice e AFC/Arena São Francisco conquistaram os títulos em disputa nesta edição do Campeonato Maranhense de Futsal.

Na categoria Sub-12 Feminino, as meninas do Codó Esporte Clube levaram a melhor sobre a Apcef/Juventus Academy em um jogo que sobrou emoção. No tempo normal, empate por a 1 a 1. A igualdade levou o duelo para os pênaltis, e as codoenses fizeram 3 a 2 para soltar o grito de campeãs.

Na sequência, foi a vez de conhecer as campeãs estaduais do Sub-14. Novamente, Codó Esporte Clube e Apcef/Juventus Academy fizeram uma grande final. No entanto, nessa decisão, a equipe da capital comemorou o título ao vencer a partida por 3 a 1.

Já na final do Sub-16, uma partida de tirar o fôlego. Inovar Ice e Balsas/Athenas fizeram uma partida disputada e definida somente nos segundos finais. O Balsas/Athenas chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate. Quando tudo indicava que o duelo iria para os pênaltis, a meninas do Inovar Ice foram às redes a quatro segundos do fim do jogo e venceram por 3 a 2.

O último campeão estadual da temporada 2021 foi o da categoria Sub-19 Feminino. O AFC/Arena São Francisco se impôs diante da Apcef/F10 Sports/Olympus, venceu por 3 a 1 e comemorou o bicampeonato estadual.

CAMPEÕES ESTADUAIS (TEMPORADA 2021)

Sub-6 Masculino: Apcef/Cruzeiro

Sub-8 Masculino: Aurora

Sub-10 Masculino: Apcef/Cruzeiro São Luís

Sub-12 Masculino: Palmeirinha

Sub-12 Feminino: Codó Esporte Clube

Sub-14 Masculino: CAD/Juventude/Fluminense

Sub-14 Feminino: Apcef/Juventus Academy

Sub-16 Masculino: Codó Esporte Clube

Sub-16 Feminino: Inovar Ice

Sub-19 Masculino: A.D. 2 de Julho

Sub-19 Feminino: AFC/Arena São Francisco

Adulto Masculino: Balsas Futsal

Adulto Feminino: CAD/Athenas

Fechar