Interligação de vias deve facilitar trânsito para o bairro da Alemanha, em São Luís

Os serviços foram concentrados na Travessa Renato Vieira, que foi interligada com a Rua Porto Caratatiua.

Fonte: Redação/Assessoria

Um dos pontos de maior tráfego de veículos em São Luís, a área que corresponde à saída da Ponte do Ipase em direção à Alemanha costuma gerar intenso congestionamentos em horários de pico. Para ajudar a reduzir o problema, o Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), decidiu executar a interligação de ruas na área.

Os serviços foram concentrados na Travessa Renato Vieira, que foi interligada com a Rua Porto Caratatiua. “Com essa ação, está sendo disponibilizada uma alternativa para quem vai em direção à Alemanha”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Com o desvio, ocorre uma redução no congestionamento na Rua Renato Viana, que corresponde ao trecho da saída da Ponte do Ipase. “Assim, motoristas perdem menos tempo no deslocamento”, completa Lívio Corrêa.

Além da interligação de ruas, a AGEM também executou a drenagem superficial em alguns pontos, o que corresponde à construção de meio-fio e sarjetas nos arredores, descidas de águas em trechos de cotas mais baixas, além de calçadas para facilitar e dar maior segurança a pedestres.

Fechar