250 famílias são beneficiadas com a entrega do título de propriedade de imóvel urbano em São Luís

A entrega tem o intuito de levar tranquilidade e segurança à vida de mais de mil moradores beneficiados nessa etapa do projeto.

Fonte: Redação/Assessoria

Mais 250 famílias residentes do bairro Vila Palmeira, em São Luís, foram beneficiadas com a entrega do título de propriedade de imóvel urbano, por meio do projeto de regularização fundiária. A iniciativa da Corregedoria Geral do Poder Judiciário do Maranhão (CGJ-MA) foi realizada nesse domingo, 6.

A entrega dos títulos tem o intuito de levar tranquilidade e segurança à vida de mais de mil moradores beneficiados nessa etapa do projeto de regularização fundiária. Alguns dos beneficiários presentes à solenidade manifestaram a satisfação de receber a posse definitiva dos imóveis que ocupam, após décadas residindo no bairro de maneira informal.

“Eu moro aqui há mais de 50 anos e só agora recebi o título da minha casa. Estou muito feliz porque (o título) traz mais tranquilidade pra mim e para meus 11 filhos”, afirmou o idoso Domingos Antônio Machado, de 91 anos, que estava acompanhado da filha, Elisângela Mendes Machado.

A política pública de regularização da propriedade dos imóveis urbanos foi implementada pelo Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria, em parceria com o Estado do Maranhão e órgãos vinculados, Prefeitura Municipal (gestão Edivaldo Holanda) e o cartório do 3º Ofício de Registro de Imóveis de São Luís.

Fechar