DPE-MA abre as portas para mutirão de reconhecimento de paternidade no sábado (12)

O mutirão ocorrerá na sede da Defensoria Pública do Estado, fica localizada na Rua da Estrela, 421, Praia Grande

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A Defensoria Pública do Estado do Maranhão abrirá as portas neste sábado, dia 12, para o mutirão de reconhecimento de paternidade que ocorrerá em todo o país. O “Dia D da Defensoria Pública” integra o projeto nacional “Meu Pai Tem Nome”, de iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em parceria com as Defensorias estaduais.

Neste “Dia D”, haverá sessões de conciliação extrajudicial e atendimento jurídico para reconhecimento de paternidade biológica e socioafetiva, além de orientação e agendamento para outras demandas, das 8h30 às 12h, na capital e nas unidades do interior.

Será uma manhã inteira de atividades voltadas à família, com distribuição de pipoca e suco para as crianças que estiverem acompanhadas dos seus pais, bem como contação de história com temática da família, exibição de curta-metragem infantil e oficina de desenho.

Em São Luís, o mutirão ocorrerá na sede da Defensoria Pública do Estado, fica localizada na Rua da Estrela, 421, Praia Grande (ao lado da Praça Nauro Machado).

No dia da ação, as pessoas interessadas deverão comparecer a uma das unidades da Defensoria com os seguintes documentos: RG e CPF (do pai e da mãe), certidão de nascimento do filho a ser reconhecido e comprovante de endereço.

Fechar