Estudante do Sesi/MA ganha destaque no Enem e é aprovado em duas faculdades

Lucas Ronega Oliveira, 19, conseguiu aprovação na faculdade de Imperatriz e do Tocantins para o curso de enfermagem

Fonte: Com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O segundo de dois irmãos, Lucas Ronega Oliveira, 19 anos, que mora no Tocantins, sempre teve o desejo de estudar no Sesi em Imperatriz, no estado vizinho, Maranhão. Ele conta que seu pai viu o seletivo para a escola, imediatamente o escreveu e ele conseguiu conquistar a tão sonhada vaga. Filho de professora e vigia noturno, relembra que todos os dias enfrentava a rotina de deixar sua casa de bicicleta até o porto da Balsa para fazer travessia do rio Tocantins, até desembarcar na Beira Rio, em Imperatriz, de onde seguia por mais 3 km até a escola.

O jovem estudante conseguiu destaque na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2021, ao marcar 980 pontos na produção textual. Fruto de muito esforço e estudo, o jovem treinou bastante a escrita e comemorou o resultado alcançado por ser o primeiro membro da família aprovado em um curso superior. “Não existe receita pronta. O segredo é colocar a escrita em prática e sempre manter a rotina de estudo de olho nos noticiários e no que se passa no mundo”, conta.

Lucas não esconde a satisfação em atuar na área da saúde e ressalta que sua vida de estudante ainda não acabou. Ele ainda tem um sonho: cursar medicina. “Sempre tive esse desejo em atuar na área da saúde desde pequeno. Vibrei bastante com minha aprovação dupla em enfermagem e pretendo vibrar mais ainda quando for aprovado em medicina”.

A mãe de Lucas, Luzinalva Oliveira, conta que o filho sempre foi esforçado e que vê-lo alcançando um de seus sonhos é gratificante. “Graças ao esforço dele e, também, ao Sesi, por meio de suas metodologias inovadoras, ele pôde ser motivo de destaque e nós estamos muito felizes, pois sabemos que ele ainda irá alcançar mais esse sonho, o de cursar medicina”.

Fechar