Líder do Comando Vermelho é preso em São José de Ribamar com armamento pesado

A polícia apreendeu duas submetralhadoras, um fuzil, dois rifles, uma espingarda calibre 20, entre outras armas de grosso calibre.

Fonte: Aidê Rocha

Na tarde dessa segunda-feira (7), equipes da Diretoria de Assuntos Estratégicos (Diae), da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram apreender sete armas de grosso calibre, além de um revólver calibre 32, em um imóvel no Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar.

O armamento estava com um indivíduo que seria líder da facção Comando Vermelho, na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. O suspeito também foi preso, durante a ação policial.

Segundo a Polícia Militar, a prisão do suspeito e a apreensão das armas se deram após levantamentos que identificaram a localização do faccionado.

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito duas submetralhadoras, uma arma tipo fuzil, dois rifles, sendo um calibre 44; um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 12, munições de calibres 38, 32, 12 e 22. A polícia ainda apreendeu um colete balístico, munições de calibre ponto 50, que possui alto poder de impacto com capacidade de perfurar carros forte e derrubar um helicóptero, munições de fuzil calibre 762, além de diversas peças de outros tipos de armamento e material para fabricar e consertar armas.

O suspeito foi apresentado à Policia Civil, para que fossem realizados os procedimentos necessários e investigado o objetivo do grupo criminoso em posse do arsenal apreendido.

Fechar