A CCR Aeroportos, empresa vencedora da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, inicia nesta quarta-feira (9), a operação do Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira. Dia 24 de março a empresa assume as operações do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís.
Além de Imperatriz, a empresa vai iniciar as operações dos aeroportos de Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.
O investimento previsto nestes aeroportos é de R$ 4,8 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão. A CCR passa a ser a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 20 aeroportos em quatro países, nove estados brasileiros, e passa a movimentar mais de 40 milhões de passageiros/ano.
A empresa já atua na BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, além de operar internacionalmente os aeroportos Juan Santamaria, na Costa Rica; Quito, no Equador; e de Curaçao, nas Antilhas Holandesas, além de prestar serviços aeroportuários nos Estados Unidos.