Morre idoso deixado sozinho por filho com água e bolacha

Policiais militares foram chamados no dia 27 de fevereiro por uma vizinha da vítima, que ouviu os gritos e pedidos de socorro

Fonte: Da redação

A morte de um idoso de 97 anos chocou os moradores da cidade de Trindade, em Goiás. Acamado, ele foi deixado sozinho, em casa, pelo filho, durante o feriado de carnaval. No imóvel foram encontrados apenas pacotes de colacha e água.

Policiais militares foram chamados no dia 27 de fevereiro por uma vizinha da vítima, que ouviu os gritos e pedidos de socorro vindos de dentro do imóvel, onde o idoso morava com o filho, de 36 anos e a nora.

Resgatado, ele foi encaminhado a um hospital de Goiânia mas, devido à fragilidade do seu quadro de saúde, acabou não resistindo e falecendo no início desta semana.

Segundo o delegado que assumiu a investigação, Rafael Borges de Macedo, o filho e a nora do idoso teriam saído durante a madrugada do dia anterior, por volta das 4h, e estavam com volta programada para a noite de domingo, a partir das 19h. Eles saíram de Trindade e se deslocaram até uma cidade do Entorno, onde o filho alegou ter ido visitar a mãe. A informação preliminar repassada para a polícia, no entanto, foi de que ele saiu para curtir o Carnaval.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e enquadrado conforme os crimes previstos no Estatuto do Idoso e como abandono de incapaz. O delegado que aguarda os laudos para esclarecer se a morte do senhor teve relação com o abandono ocorrido durante o feriado de Carnaval.

“Se confirmada a relação da morte com os maus-tratos sofridos, a pena do crime aumenta muito. Estamos aguardando [os laudos] para esclarecer isso”, diz ele.

Fechar