Mostra de cinema destaca produções de mulheres negras no CCVM

Nos dias 10 e 11 de março, serão exibidos filmes maranhenses e nacionais produzidos e dirigidos por mulheres negras

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Na Semana do Dia Internacional da Mulher, o Centro Cultural Vale Maranhão recebe em seu programa Pátio Aberto a primeira edição da Mostra MUMBI – Mulheres Negras no Audiovisual. Nos dias 10 e 11 de março, serão exibidos filmes maranhenses e nacionais produzidos e dirigidos por mulheres negras, seguidos de bate-papos com realizadoras e artistas

Com curadoria da produtora Helen Maria da Manguezá Produções, a mostra foi criada para destacar realizações de mulheres negras no audiovisual, indo de encontro à predominância masculina e branca do setor.

Na programação teremos a exibição de sete curta-metragens entre maranhenses e nacionais, dividido em dois dias com os temas: “Música e Dança na Cultura Popular” e “Eu, mulher negra protagonista da minha história”. Ao fim de cada exibição serão realizados bate-papos com produtoras, roteiristas e historiadoras negras maranhenses.

A Mostra Mumbi – Mulheres Negras no Audiovisual tem entrada gratuita e será realizada a partir das 18h30. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Av. Henrique Leal, 149, Centro.

Fechar