O pai de uma criança postou um vídeos nas redes sociais em que uma professora agride verbalmente a sua filha. O caso ocorreu na escola municipal Prefeito Antônio Osvaldo de Luca de Barra Bonita (SP).
No vídeo que circulou pela internet, é possível ver a criança, que não teve a idade revelada, fazendo uma atividade com outros colegas, quando tiveram início os xingamentos.
“Você é uma menina chata. […] Você é insuportável”, diz a professora.
“Não me conformo que ainda existem pessoas formadas e capacitadas para serem professoras e tratam assim crianças inocentes que não podem nem se defender. Isso aconteceu hoje com a minha filha e eu quero que os responsáveis tomem providências para que não venha a acontecer de novo com outras crianças”, publicou o pai nas redes sociais.
A prefeitura, por meio de nota, informou que abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora e as providências cabíveis devem ser tomadas.
“Foi determinada a abertura de processo administrativo disciplinar para apurar a conduta da servidora. E as providencias cabíveis serão tomadas. Tudo está em processo, o RH deve informar a servidora ainda hoje. Os pais da aluna serão chamados para prestar esclarecimentos”, diz a nota.