Jovem maranhense é contratada para jogar no futebol feminino profissinal do Fluminense

Sarah Aysha teve seu talento lapidado no Projeto Social Alvorada, no qual entrou em 2019, para a escolinha de futsal.

Fonte: Redação/Assessoria

A jovem maranhense de 16 anos, Sarah Aysha Lopes Santos, da cidade de Davinopólis, no sul do Maranhão, está de malas prontas para o Rio de Janeiro, onde assinará contrato profissional de futebol para jogar pelo Fluminense.

Atleta amadora de futsal e futebol desde os oitos anos de idade, Sarah foi influenciada pelos pais, o vendedor Antônio Pedro e a técnica de enfermagem Maria Antônia, que jogavam bola como hobby e levavam a menina às partidas. Ela começou a jogar, também, e não parou mais.

Sarah Aysha teve seu talento lapidado no Projeto Social Alvorada, no qual entrou em 2019, para a escolinha de futsal. Entre muitos treinos, jogando na posição de volante, e sob a supervisão do professor Valdemar Coelho Neto, ela foi mostrando seu talento a cada temporada de competições regionais.

Bolsista em uma escola de Imperatriz, Sarah Aysha conciliava bem sua rotina de treinos e estudos, no segundo ano do Fundamental. Participou de uma peneira realizada em Imperatriz, no último mês de janeiro, quando foi observada de perto por Thiago Lopes, captador oficial do Clube Fluminense.

Sarah Aysha foi selecionada para ir até o Rio de Janeiro participar de um treino seletivo. Viajou acompanhada do pai Antônio Pedro Santos Neto e do coordenador técnico do Projeto Alvorada Yago Santana.

Na sede do clube tricolor em Larajeiras, a maranhense esperava encontrar meninas da sua idade, mas foi desafiada para jogar com as atletas do time profissional Sub-20. Apesar do nervosismo, ela mostrou desenvoltura em campo e revelou seu talento. De imediato, foi aprovada na seletiva.

“Sempre tive o sonho de ser uma atleta profissional e não poderia desperdiçar essa oportunidade. Amo futebol e quando entrei no campo do Fluminense busquei me divertir com a bola, mostrar minhas habilidades e driblar o nervosismo de estar entre profisisonais mais velhas e bem mais experientes. E deu certo”, comemorou Sarah Aysha, que acabou recebendo o que tanto sonhava – o convite oficial do Fluminense para integrar o time profissional Sub-20 do clube tricolor.

Fechar