Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Kitesurfista Socorro Reis inicia ciclo olímpico em competição na Tailândia

Referência da modalidade no cenário nacional, maranhense mira em conseguir bons resultados no Campeonato Asiático de Kitesurf

Socorro Reis disputa o Campeonato Asiático de Kitesurf a partir do fim de semana. (Divulgação)

SÃO LUÍS – A temporada 2022 vai finalmente começar para a kitesurfista do Maranhão, Socorro Reis. A atleta inicia, neste fim de semana, sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Referência da modalidade no cenário nacional, a pentacampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil mira em conseguir bons resultados no Campeonato Asiático de Kitesurf, competição que ocorrerá até o dia 17 de março, na Praia de Jomtien, na Tailândia.

A disputa na Ásia será uma das mais desafiadoras para a “Rainha dos Mares”. O evento contará com algumas das melhores kitesurfistas do mundo e vale pontos para o ranking internacional, que definirá quem vai para Paris 2024. Além de competir na Tailândia, o 2022 de Socorro Reis contará com outro quatro eventos fora do Brasil.

Apesar de reconhecer o grau de dificuldade do Campeonato Asiático, Socorro Reis mostra confiança em colocar o nome do Maranhão e do Brasil nas primeiras colocações do evento. Para a kitesurfista, é fundamental fortes disputas fora do país contra as melhores do mundo para evoluir e conquistar a tão sonhada vaga olímpica.

Carregando