Kitesurfista Socorro Reis inicia ciclo olímpico em competição na Tailândia

Referência da modalidade no cenário nacional, maranhense mira em conseguir bons resultados no Campeonato Asiático de Kitesurf

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A temporada 2022 vai finalmente começar para a kitesurfista do Maranhão, Socorro Reis. A atleta inicia, neste fim de semana, sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Referência da modalidade no cenário nacional, a pentacampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil mira em conseguir bons resultados no Campeonato Asiático de Kitesurf, competição que ocorrerá até o dia 17 de março, na Praia de Jomtien, na Tailândia.

A disputa na Ásia será uma das mais desafiadoras para a “Rainha dos Mares”. O evento contará com algumas das melhores kitesurfistas do mundo e vale pontos para o ranking internacional, que definirá quem vai para Paris 2024. Além de competir na Tailândia, o 2022 de Socorro Reis contará com outro quatro eventos fora do Brasil.

Apesar de reconhecer o grau de dificuldade do Campeonato Asiático, Socorro Reis mostra confiança em colocar o nome do Maranhão e do Brasil nas primeiras colocações do evento. Para a kitesurfista, é fundamental fortes disputas fora do país contra as melhores do mundo para evoluir e conquistar a tão sonhada vaga olímpica.

Fechar