Moradores reclamam de buracos em bairro no Centro de São Luís

Quando chove, os transtornos aumentam, segundo populares da região.

Fonte: Luciene Vieira

SÃO LUÍS – Moradores da Travessa Agenor Vieira, no bairro do Goiabal, localizado na região da Madre Deus, procuraram a reportagem do Jornal Pequeno para reclamar da grande quantidade de buracos espalhados na via, que tem causado transtornos, e, em alguns casos, prejuízos para motoristas.

Nessa quarta-feira (9), a equipe do JP esteve na Agenor Vieira, para conferir de perto a situação e conversar com os moradores a respeito da situação. “Moro aqui há muito tempo. E desde a gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, que nenhum trabalho de manutenção ou recuperação asfáltica é feito. Somos nós moradores que tomamos ações paliativas, como colocar concreto na via, e tapar buracos com entulhos de construção civil”, informou o comerciante Raimundo Bastos.

“Trafegar por esta via é complicado, mas como moramos nela, não temos outra opção. Sempre há alguém reclamando de prejuízos com o carro, após passar por todos esses buracos na Agenor Vieira”, disseram os irmãos Hernildo e Emiraldo Ferreira Lopes, de 58 e 59 anos, respectivamente.

“Fizemos um abaixo-assinado, totalizando 170 assinaturas. Enviamos este documento ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella. Nosso pedido foi por melhorias para esta travessa”, informou o morador Wallace Baima.

DRENAGEM

Já quando chove na Travessa Agenor Vieira, os transtornos aumentam, segundo os moradores. Há pontos de alagamento, o nível da água da chuva chegaria a aproximadamente um metro de altura.

Os moradores disseram ainda que o sistema de drenagem não suporta o grande volume de água, e, por isso, quando chove na área, a via fica completamente alagada.

“Pedimos que o prefeito Eduardo Braide se sensibilize com a nossa situação, e fale com o secretário da Semosp para que faça alguma benfeitoria na Travessa Agenor Vieira, aqui no Goiabal. Precisamos disso, para termos uma melhor qualidade de vida, pois é muito ruim sair de nossas casas e dar de cara com todos esses buracos e poças d’água”, apelou um morador, que preferiu ter sua identidade preservada.

OUTRO LADO

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que enviará equipe técnica, até o final desta semana, para realizar o levantamento das necessidades existentes na Travessa Agenor Vieira, no bairro do Goiabal.

Fechar