Operação Resguardo prende 172 pessoas no Maranhão

De 2 de fevereiro a 8 de março, 172 pessoas foram presas durante a deflagração da segunda edição da Operação Resguardo

Fonte: Com informações da assessoria

MARANHÃO – De 2 de fevereiro a 8 de março, 172 pessoas foram presas durante a deflagração da segunda edição da Operação Resguardo, que terminou nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Nos 30 dias de operação, foram cumpridos 33 mandados de prisão temporária, 4.715 vítimas atendidas e 18 vítimas resgatadas de alguma forma de violência. Toda ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).

Nos últimos 30 dias, policiais civis de todo o país intensificaram as ações para buscar criminosos que cometeram diversos tipos de violência contra a mulher.

A Polícia Civil do Estado também calculou 352 denúncias recebidas, 467 visitas ou diligências policiais realizadas, além de 733 Medidas Protetivas de Urgência requisitadas. Vale destacar também que 809 policiais civis participaram da operação que resultou em 944 inquéritos policiais concluídos e 981 Inquéritos policiais instaurados. Durante o evento, a Polícia Civil do Maranhão inaugurou novos espaços de atendimento individualizado na recepção do plantão policial que funciona na Casa da Mulher Brasileira.

 

Fechar