Suspeito de degolar a companheira em Lago da Pedra é preso

Após o crime, indivíduo fugiu para o local onde sua mãe mora, e ficou escondido na zona rural do município.

Fonte: Aidê Rocha

Foi preso nessa quinta-feira, 10, na cidade de Senador Alexandre Costa, distante 416 km de São Luís, um homem de 32 anos, suspeito de degolar a própria companheira, na cidade de Lago da Pedra. O feminicídio foi registrado no dia 30 de janeiro deste ano.

Conforme as investigações da polícia, no dia do crime, o suspeito teria encontrado Vanessa Ribeiro da Silva, de 33 anos, em um bar acompanhada de outro homem. Logo depois, foram juntos para casa. Já no imóvel, após uma discussão, ele desferiu vários golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, fugiu para Senador Alexandre Costa, onde sua mãe mora, e ficou escondido na zona rural do município.

De acordo com a polícia, ele recebia apoio da família e chegava, inclusive, a visitar a genitora, ação que facilitou sua localização e monitoramento, até que fosse expedido o mandado de prisão preventiva.

O suspeito, ainda de acordo com a polícia, já estava com passagem comprada para o Mato Grosso, marcada para a manhã desta sexta-feira (11). O pai dele teria vendido uma casa e uma motocicleta para conseguir o dinheiro que o auxiliaria na fuga.

O preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da Justiça.

Fechar