Dupla suspeita de roubar R$ 76 mil de comerciante é presa em Paço do Lumiar

Crime ocorreu na manhã de segunda-feira (7), no Conjunto São Raimundo.

Fonte: Aidê Rocha

Na tarde dessa sexta-feira (11), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de dois assaltantes, de 34 e 36 anos, que roubaram R$ 76 mil de um comerciante, no Conjunto do São Raimundo, em São Luís. O assalto ocorreu na manhã da última segunda-feira (7).

De acordo com o delegado Thiago Dantas, da Delegacia de Roubos e Furtos (DFR), a dupla responderá por latrocínio tentado, porque no dia do crime atiraram contra o filho da vítima, no momento que ele tentou fugir.

“A Polícia Militar foi acionada, conseguiu chegar até a porta da residência, mas os indivíduos fizeram o filho da vítima refém e saíram usando-o como escudo sob a mira de arma de fogo. Eles abordaram um carro que estava passando pela rua, roubaram e tentaram empreender fuga. Nesse momento, a vítima tentou se desvencilhar dos assaltantes e um deles desferiu disparo contra ela, que, felizmente, não foi acertada”, explicou Dantas.

Na ocasião, os dois indivíduos, que estavam na companhia de um terceiro comparsa, conseguiram fugir, mas foram logo depois identificados.

Por meio das investigações, foi descoberto onde eles estavam e ontem foi efetuada a prisão. Ambos foram capturados no bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar. Um deles ainda tentou fugir novamente em uma motocicleta, entretanto foi perseguido e preso.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam para chegar ao terceiro assaltante.

Fechar