Homem tenta estuprar mulher e é morto por populares

O homem tinha dois inquéritos por tentativa de estupro além de ser usuário de drogas

Fonte: Da redação

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de estupro na quinta-feira (10), dentro de um estabelecimento comercial localizado no Ricaho Fundo II, no Distrito Federal. A funcionária foi agredida.

Imagens do circuito interno do estabelecimento mostram quando o homem, identificado como Jefferson Ribeiro Dias, 34 anos, pede dois produtos. A mulher então vai até um depósito para buscar os produtos. O homem então olha ao redor, identifica que estão sozinhos e entra na área restrita aos funcionários.

Ele ataca a mulher, que reage e tenta sair do local. O criminoso a puxa pelos cabelos e tenta sufocá-la. Em um determinado momento, a vítima cai, o agressor fica em cima dela e, depois, arrasta a funcionária pelos cabelos.

A mulher é sufocada com o golpe conhecido como “mata-leão”. Nas imagens também é possível ver que um morador percebe a movimentação, entra na loja e passa a agredir Jefferson. Outros três homens ajudam.

Ele então é levado para fora do estabelecimento onde continua sendo agredido. Jefferson Ribeiro Dias acabou tendo uma parada cardiopulmonar. Os bombeiros iniciaram manobras de reanimação e, depois de 53 minutos de tentativas, o óbito foi declarado.

O caso é investigado pela Polícia Civil do DF como homicídio e tentativa de estupro. Das quatro pessoas que imobilizaram o estuprador, três já foram ouvidas e alegaram “legítima defesa”.

O homem tinha dois inquéritos por tentativa de estupro. O primeiro, em 2016, na região do Gama. Já o segundo, em 2018, foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam II). Além disso, familiares afirmaram que ele era usuário de drogas.

Fechar