Sampaio vence o Moto e conquista o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense

O gol do título Tricolor foi marcado pelo atacante Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Mateusinho.

Fonte: Redação/Assessoria

Deu Sampaio. Em jogo muito disputado no Estádio Castelão, na noite deste sábado, 12, a Bolívia Querida venceu o Moto Club por 1×0 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense.

O gol do título Tricolor foi marcado pelo atacante Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Mateusinho.

O JOGO

O clássico teve início com muita luta no meio campo, mas sem chegadas agudas de ataque. A primeira oportunidade foi do Sampaio, aos 9 minutos, com o lateral Pará, que chutou pra fora.

Pimentinha desmontou a defesa motense e fez o passe, o zagueiro conseguiu afastar o perigo. Poveda quase marca ao bater de primeira, só que a bola passou por cima do travessão.

Aos 24 minutos, Poveda teve nova chance com finalização forte que passou rente à trave. Em contra-ataque rápido, o adversário arrematou de dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A etapa final foi disputada em ritmo quente. O Tricolor tinha mais volume de jogo, enquanto o Moto se defendia e tentava espetar no contra-ataque.

Aos 18 minutos, Soares finalizou da entrada da área e a bola assustou o goleiro do Moto. A partida seguia com o mesmo panorama, até que o adversário levou perigo aos 31 minutos, mas Luiz Daniel espalmou para escanteio.

Ocupando totalmente o campo de ataque, o Sampaio quase marca com Wesley Pionteck, que se livrou da marcação e chutou para fora.

O Moto resolveu apostar tudo nas cobranças de pênaltis e se postou definitivamente no campo de defesa, mas a Bolívia não desistiu e foi buscar a vitória. Mateusinho foi buscar a bola na linha de fundo e cruzou na área para Eron fuzilar. Bola no fundo da rede e título Tricolor no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na terça-feira, em confronto no Rio de Janeiro contra a Portuguesa pela Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Jr e Pará; Lucas Araújo (Wesley Dias), Ferreira e Eloir (Soares); Ronan (Wesley Pionteck), Pimentinha (Andrey) e Poveda (Eron).

Fechar