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Maranhão ainda tem famílias aptas a receber descontos na conta de energia

A Equatorial informou que continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral.

Foto: Reprodução

1 milhão de famílias já foram beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica, de acordo com a Equatorial Maranhão. A Distribuidora alerta que ainda existem mais de 256 mil famílias que possuem direito à tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia.

Atualmente, o Maranhão é o segundo estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país em relação a quantidade de clientes aptos a receberem o desconto. Entretanto, o número de famílias que ainda podem ser contempladas com o benefício é significativo.

Estas pessoas poderão se cadastrar, e assim como mais de um milhão de beneficiários, usufruir desse desconto de até 65%, direcionando sua renda para outras necessidades como alimentação e saúde.

A Equatorial Maranhão informou que continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral ou desconhecimento.

“A busca ativa para cadastrar os clientes que tem direito a pagar a conta de energia mais barata é contínua, e por meio de parcerias com o governo do Estado do Maranhão, via da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), com ajuda da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e das prefeituras municipais, mais famílias serão alcançadas e consequentemente beneficiadas”, informou a Equatorial.

COMO SE CADASTRAR

Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o Cras mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social.

Para saber se tem o NIS ou se ele ainda está ativo, basta ligar para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003. Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial.

Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada – BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).

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