Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Casa das Marias lança campanha de resgate a autoestima de mulheres vítimas de violência

Ao longo deste mês, também será reforçado o trabalho de divulgação do conteúdo da Lei Maria da Penha.

de mulheres vítimas de violência (Foto: Divulgação)

A Casa das Marias, que atua na prevenção e no enfrentamento da violência contra a mulher, lançou neste mês de março a campanha “Bem me quer”, uma ação que tem como objetivo reforçar o trabalho de conscientizar, educação e prevenção ao abuso e a violência contra mulheres que vivem no município de Balsas. A campanha surgiu a partir da observação que todas as mulheres que enfrentam violência doméstica têm baixa estima, depressão, ansiedade e vários outros fatores que a fazem sofre calada.

“Quando nós trabalhamos a autoestima dessas mulheres, o amor próprio, ela começa a se fortalecer. Ela começa a procurar os órgãos competentes da Justiça em busca de seus direitos. Direitos que estão violados”, conta a coordenadora e fundadora da Casa das Marias, Rosangela Galvão Macedo.

A campanha busca trabalhar a autoestima, valorização, justiça, liberdade, amor e respeito às mulheres. Durante a campanha o trabalho de atenção a essas mulheres será reforçado na Casa. Cada mulher atendida vai ser ouvida pela equipe de psicólogo e fazer o teste do espelho. O teste leva a mulher a se autoconhecer, a resgatar sua autoestima.

Ao longo deste mês, segundo explicou Rosangela Macedo, também será reforçado o trabalho de divulgação do conteúdo da Lei Maria da Penha para as famílias, jovens e adultos e toda população da cidade de Balsas. “Com isso buscamos forma uma nova consciência, tornando cada um agente transformador da realidade onde vive, formando cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, trabalhando a temática da violência de forma criativa e lúdica, em todos os bairros de nossa cidade e dos locais onde o acesso à informação é mais restrito”, disse Rosangela Macedo.

A Casa das Marias fica localizada na Rua Nossa Senhora das Graças, n° 350, Trizidela – Balsas/MA. A campanha lançada este mês, a exemplo de campanhas anteriores, conta com uma rede de apoio que trabalha no combate à violência contra mulheres, a exemplo do promotor de Justiça da 4ª Promotoria, Felipe Boghossian. “Nosso trabalho busca combater a violência contra a mulher e detectar o quanto mais cedo esse tipo de violência”, disse o promotor durante entrevista sobre a campanha.

SOBRE A CASA DAS MARIAS

A Casa das Marias, mantida por doações voluntárias, é uma casa de apoio destinada à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher por meio de ações especializadas e a oferta de atendimento psicológico, jurídico e social, bem como o encaminhamento à rede de serviço do município.

No local são atendidas mulheres em situação de violência. Podem procurar os serviços da Casa todas as mulheres que estejam vivendo qualquer forma de violência seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial.

Carregando