Polícia prende trio da mesma família responsável por 400 kg de maconha apreendidos em São Luís

Além da grande quantidade de droga, foram apreendidas na casa duas caixas de som e uma balança de precisão.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu três mandados de prisão preventiva, nessa segunda-feira, 14, contra três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa. Eles são investigados como responsáveis por quase 400 quilos de maconha apreendidos no último mês de fevereiro pela Polícia Militar, em uma residência na cidade de São Luís, no dia 17 de fevereiro.

As investigações apontaram que os responsáveis pelas drogas seriam três pessoas da mesma família, que, após terem o esquema de tráfico de drogas descoberto, teriam fugido de São Luís.

De posse dos mandados de prisão, equipes da SENARC de Timom e da 14º Delegacia Regional de Pedreiras conseguiram prender os três investigados nas cidades de Teresina, capital piauiense e Igarapé Grande, no Maranhão.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) informou que, no dia 18 de fevereiro, policiais militares apreenderam aproximadamente 400 quilos de maconha. Após a apreensão, os entorpecentes foram apresentados à Polícia Civil, que de imediato iniciou investigação com o objetivo de descobrir o responsável pelas drogas.

O CASO

Em operação realizada no bairro Habitacional Turu, no dia 17 de fevereiro, a Polícia Militar apreendeu dentro de uma casa aproximadamente 400 kg de maconha.

De acordo com o coronel Marques Neto, a polícia recebeu informações sobre a chegada do carregamento de entorpecentes na região do Turu, e então realizou diligências até o local indicado, mais precisamente na Av. Oito, Q 03.

A polícia informou que um casal seria o responsável pela droga, mas a dupla conseguiu se evadir do local ao perceber a movimentação. No entanto, a identidade de uma jovem de 19 anos foi encontrada na residência, e será usada nas investigações.

Além dos 400 kg de maconha, a polícia apreendeu na casa duas caixas de som e uma balança de precisão.

Fechar